sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Certificado

Finalmente já o tenho...

Acabei de meu RVCC PRO de Assistente Administrativa em 27 de Maio de 2010, com a promessa de receber o meu certificado de competências / diploma passado uma semana...

Mas tive de esperar até agora... e mesmo assim tive de me dirigir pessoalmente à sede do Sector Terciario do IEFP do Porto, e pedir para mo passarem por já ter arranjado trabalha e que precisava de ter o certificado, e isso sem a doutorinha, que se comprometeu a entregar-nos os certificados na semana seguinte, estar lá (estava de férias), e por isso tive de falar com uma funcionária a quem ela despachou o serviço...

E a bendita senhora prometeu-me mandar o certificado para casa via ctt... e assim o fez de imediato...

E por isso hoje, após longo tempo de espera e várias visitas, telefonemas e mails depois... já tenho o meu certificado.

Agora já está comprovado que eu sei ser assistente administrativa - o meu cargo é mais de técnica administrativa, mas para já ainda não existiu para estes lados esse rvcc npor isso sujeitei-me a este... mais apropriado para quem só tem o 9º ano e não o 12º ano... mas continuando...

Eu sei...

APLICAR TÉCNICAS DE ELABORAÇÃO DE CORRESPONDÊNCIA COMERCIAL

RECEPCIONAR E TRATAR CORRESPONDÊNCIA COMERCIAL

APLICAR TÉCNICAS DE GESTÃO DE ARQUIVOS E FICHEIROS

APLICAR TÉCNICAS DE ATENDIMENTO E ENCAMINHAMENTO

PREENCHER DOCUMENTAÇÃO COMERCIAL

PREENCHER DOCUMENTAÇÃO ADMINISTRATIVA

PREPARAR INFORMAÇÃO PARA A ELABORAÇÃO DE INVENTÁRIOS E BALANÇO DA EMPRESA

UTILIZAR APLICAÇÃO INFORMÁTICA DE ESCRITÓRIO ELECTRÓNICO

UTILIZAR APLICAÇÕES INFORMÁTICAS DE CARACTER GERAL NA ACTIVIDADE ADMINISTRATIVA

Isto é o que eles certificaram... ainda falta aqui a parte da contabilidade, mas para isso tenho de tirar um curso modular de 50 horas para obter o certificado 100% completo, cujo curso eu espero ainda vir a tirar para ficar tudo direitinho... e depois quando houver o RVCC PRO de técnica administrativa também quero ver se o obtenho.

Eu não obtive a certificação na área de contabilidade pelo simples facto de não trabalhar com essa área (só organizava - e organizo os papeis para depois entregar para a contabilidade externa à empresa), eu já frequentei um curso de conatbilidade, mas já foi há muitos anos atrás e já não preenche os requisitos para obter a certificação neste rvcc pro.

Sem comentários:

Enviar um comentário